Camarão na Moranga

Camarão na Moranga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • Tempere os camarões com limão, sal e pimenta do reino a gosto.Com uma faca, faça uma tampa na parte superior da abóbora e tire as sementes. Coloque a abóbora inteira (com tampa) dentro de uma panela com água suficiente para cobri-la. Tampe e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire a moranga da panela e coloque-a num refratário.Reserve. Esquentar o azeite numa panela e frite somente os camarões grandes. Depois de fritos retirá-los da panela e reserva. Na mesma panela, refogue o alho e a cebola e junte os tomates, o coentro, a cebolinha e o sal. Quando o molho estiver encorpado, adicione os camarões médios e pequenos e deixe cozinhar por 5 minutos. Acrescente na panela a maisena dissolvida no leite e o requeijão. Mexer muito bem em fogo brando por 10 minutos e provar o sal. Retirar do fogo. Colocar essa mistura ainda bem quente na moranga como recheio. Levar a moranga recheada e tampada com sua própria tampa ao forno por 5 minutos. No momento de servir, destampe a moranga e enfeite-a com os camarões grandes. Sirva com arroz branco.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Receitas com abobora Alho Amido de milho Azeite de oliva Coentro Frutos do mar Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Suco de limão Abóbora moranga Receitas com Suco de Fruta Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: