logomarca cybercook

camarão na moranga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Corte a tampa da moranga, retire as sementes e reserve. Unte a casca com um pouco de óleo. Tampe novamente e embrulhe a moranga em papel alumínio. Leve ao forno por 20 minutos. Retire o papel alumínio e coloque novamente no forno para que a polpa da moranga fique macia, cerca de 30 minutos dependendo do tamanho da moranga. Deixe esfriar e, com uma colher, retire parte da polpa, cerca de 1 e ½ xícaras (mantenha um pouco da polpa na moranga). Bata a polpa da moranga com o caldo de camarões. Coloque em uma panela a manteiga. Aqueça bem e acrescente a cebola e metade do coentro. Refogue até que a cebola esteja macia. Acrescente os camarões e refogue por 2 minutos. Salpique com a farinha de trigo e misture bem. Adicione o caldo batido com a polpa da moranga. Cozinhe por 5 minutos, acerte o ponto de sal e pimenta-do-reino e acrescente o coentro restante. Coloque esta preparação dentro da moranga. Acrescente o catutiry às colheradas e misture muito levemente. Leve ao forno para aquecer bem, cerca de 20 minutos. Decore com camarões inteiros e sirva com arroz.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Strogonoff de Camarão Fácil

Strogonoff de Camarão Fácil

Por Danielle Epifanio

Escondidinho de Camarão

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

Arroz com Camarão

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Por ly Rodrigues Da Silva

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por CyberCook

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Receitas com abobora Coentro Frutos do mar Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Catupiry Pimenta do reino Abóbora moranga Caldo de camarão Papel alumínio Requeijão culinário