1
logomarca cybercook

Camarão na Moranga

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem a moranga e retire todas as sementes, deixando apenas as laterais e a tampa. Umedeça a moranga, deixando um pouco de água dentro. Tampe. Cubra com papel alumínio e leve ao forno em temperatura média por cerca de 1hora, até que fique cozida por dentro. Retire do forno e reserve.
  2. 2.
    Tempere os camarões com o suco do limão, sal, alho e pimenta. Em uma figideira grande ou taco aqueça o azeite até ficar bem quente. Junte os camarões, e, assim que ficarem rosados, acrescente o tablete de caldo de camarão, desmanchado, e o vinho branco. Mantenha o fogo alto para que reduza a água do camarão. Junte os "pelatis" sem o caldo e a salsa fresca picada. quando a água já estiver bem reduzida, retire do fogo.
  3. 3.
    Retire a tampa da moranga e vá intercalando porções do camarão com porções de catupiry, até que ela esteja bem cheia. Leve ao forno por 10 minutos para gratinar. Sirva em seguida, com arroz branco.
Já Fiz

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Escondidinho de Camarão

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Por Shelly Rodrigues

Arroz com Camarão

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Creme de Camarão

Creme de Camarão

Por Aldenôra Finizola

Moqueca de Camarão

Moqueca de Camarão

Por Cybercook

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Receitas com abobora Alho Frutos do mar Gratinados Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Catupiry Pimenta do reino Abóbora moranga Caldo de camarão Camarão cinza Papel alumínio Requeijão culinário Vinho branco seco

Camarão na Moranga