logomarca cybercook

Camarão na Moranga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Tempere o camarão com suco de limão e reserve. Lave a moranga e enxugue-a bem. Retire uma tampa e raspe o interior, eliminando as sementes. Recoloque a tampa e embrulhe-a em um pano de prato, amarrando-o bem. Leve a moranga ao fogo, em uma panela grande, totalmente coberta com água. Cozinhe até que, espetando um garfo, ela esteja levemente macia (cerca de 2 horas). Enquanto isso, aqueça duas colheres (sopa) de óleo e refogue os camarões; coloque o extrato de tomate e os tabletes de Caldo Maggi. Dissolva a farinha em meia xícara (chá) de água e acrescente aos camarões. Junte o leite de coco e o azeite-de-dendê. Cozinhe por alguns minutos, retire do fogo, misture a salsa e reserve. Quando a moranga estiver levemente macia, retire-a da água, vire de cabeça para baixo para que o excesso de água escorra; pincele a parte externa da moranga com o restante do óleo. Recheie-a com o creme de camarões reservado e por cima espalhe o Requeijão. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno alto (220°C) por cerca de 20 minutos para gratinar. Sirva a seguir.
  2. 2.
    Microondas: Em um recipiente refratário grande, coloque a moranga sem as sementes. Leve ao microondas por cerca de 20 minutos na potência alta. Cubra com papel de alumínio e deixe por cerca de 10 minutos em tempo de espera. Retire o papel de alumínio, coloque o recheio já pronto, polvilhe o queijo ralado e leve para gratinar por cerca de 13 minutos na potência média. Sirva a seguir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Receitas com abobora Frutos do mar Gratinados Leite de coco Microondas Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Parmesão ralado Suco de limão Abóbora moranga Azeite de dendê Caldo de camarão Parmesão Receitas com Suco de Fruta Comida baiana