logomarca cybercook

Camarão no Coco Verde

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Retire a água do coco e corte-o ao meio no sentido do comprimento. Descasque a manga e core em fatias, descartando o caroço. Derreta a manteiga em uma frigideira e ponha a cebola para refogar. Tempere os camarões com sal e passe todos na farinha de trigo e leve-os à frigideira para refogar rapidamente. Passe a colher na polpa do coco e coloque o que você conseguir retirar na frigideira. Acrescente a água de coco, abaixe o fogo e deixe o camarão cozinhar. O molho vai engrossar por causa da farinha. Acrescente a salsinha picadinha.
  2. 2.
    Tempere com gotas de pimenta vermelha. Acrescente o leite de coco e misture.
  3. 3.
    Em outra frigideira, coloque um pouco de manteiga, corte a manga em cubinhos. Leve a manga à frigideira e misture o arroz branco cozido. Arrume as metades do coco em um prato de servir e sirva o arroz em uma metade e o camarão em outra.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Sarita Bezerra

Fiz esta receita e ficou maravilhosa. Incrementei só com um pouco de charme, colocando flores naturais tropicais no prato entre uma banda de coco e outra. Parecia que eu estava no Havai...

moacir ferreiracastro filho

Muito boa as receitas

Silvia Garcia Domingos

Ótima e muito fácil, até para principiantes!!! Minha família aprovou. Recomendo!

maria izabel abreu aleixo lopes

Maravilhoso. Se gosta acrescente um pouco de dendê, pimenta e coentro no camarão, fica divino.O arroz com manga é perfeito para acompanhar.A unica dificuldade é partir o coco.

Arroz Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Chef Allan Coco Frutos do mar Leite de coco Manga Manteiga Pimenta vermelha Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Molho de pimenta Camarão rosa