1
logomarca cybercook

Camarão no leite de coco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada por Camil.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave os camarões em água corrente e retire as cascas e as cabeças. Reserve. Elimine as tripas dos camarões, coloque-os numa tigela e tempere com alho, sal e pimenta do reino. Deixe descansar por no mínimo 1hora.
  2. 2.
    Numa panela média, coloque as cabeças e as cascas, cubra com 2 xícaras (cerca de 480ml) de água, tempere com sal a gosto e cozinhe em panela tampada em fogo alto até ferver (cerca de 20 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar.
  3. 3.
    No copo do liquidificador, coloque as cabeças e as cascas com o caldo do cozimento e bata até triturar bem. Coe numa peneira com a malha fina e reserve o caldo (cerca de 1 xícara (240ml)).
  4. 4.
    Preaqueça o forno em temperatura alta (250ºC) por cerca de 10 minutos.
  5. 5.
    Corte o abacaxi com casca ao meio no sentido do comprimento. Escave a polpa deixando cerca de 1cm de polpa junto a casca. Pique a polpa retirada e reserve (cerca de 1 xícara (chá) de polpa picada). Deixe as cascas no forno preaquecido por cerca de 10 minutos, para secarem um pouco.
  6. 6.
    Numa panela média, coloque metade da manteiga e aqueça em fogo alto. Junte os camarões e cozinhe rapidamente, só até ficarem rosados (cerca de 5 minutos). Retire do fogo e reserve.Na mesma panela, coloque a manteiga restante e aqueça em fogo alto. Junte a cebola picada e deixe dourar ligeiramente (cerca de 3 minutos).
  7. 7.
    Acrescente a farinha de trigo e cozinhe, mexendo sempre, até dourar. Acrescente o abacaxi picado, o leite de coco, o caldo de camarão. Cozinhe sem parar de mexer por cerca de 5 minutos ou até obter um molho encorpado. Acrescente os camarões refogados. Tempere com sal e pimenta a gosto. Junte o coentro.
  8. 8.
    Recheie as cascas de abacaxi com a mistura de camarão e polvilhe a superfície com a farinha de rosca. Leve ao forno pré aquecido em temperatura alta (250ºC) até gratinar (cerca de 15 minutos).
  9. 9.
    Deixe o Arroz Basmati coberto com água por cerca de 1 hora. Escorra o Arroz. Numa panela junte o Arroz Basmati escorrido e a água fervente.
  10. 10.
    Misture.Abaixe o fogo assim que a água retomar fervura. Tampe a panela e cozinhe por cerca de 15 minutos ou até a água secar.
  11. 11.
    Retire o Camarão com Leite de Coco do forno e sirva acompanhado do Arroz Basmati.
Dica: combine com o peixeiro de sua confiança, a compra dos camarões já limpos e com as cabeças e cascas separadas para o preparo do caldo. Variação: você pode substituir o camarão por frango.
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Creme de Camarão

Creme de Camarão

Por Aldenôra Finizola

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Por Shelly Rodrigues

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Escondidinho de Camarão

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

Comentários (0)

Arroz Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Abacaxi Alho Coentro Farinha de rosca Frutos do mar Gratinados Leite de coco Receitas salgadas Receitas de peixes

Camarão no leite de coco