1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Camarão seco à paulistano

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque os camarões na pia e esprema os limões; em seguida vá lavando em água corrente (retirando a cabeça dos que estiverem mole e conservando os que estiverem firme) e coloque-os em uma panela grande; acrescente água até cobrir os camarões, a cebola, as folhas de louro e 1 1/2 de sal. Leve a panela no fogo brando mexendo de vez em quando. Quando ferver, retire a panela do fogo e com uma espumadeira, retire os camarões e vá dispondo em uma assadeira. Espalhe bem o restante do sal e leve ao forno bem quente.
  2. 2.
    O segredo para ficar gostoso está no acompanhamento que deve ser feito, mexendo os camarões de quando em vez e deixando-os bem sequinho. Uma dica é retirar alguns para ir "testando", tendo que ficar bem crocante.
  3. 3.
    Quando estiver pronto, deixe esfriar e coloque em vidros de maionese (que podem ser tampados). Eles não duram muito tempo, pois a gente não deixa, mas eles podem se conservar por um bom tempo (com o passar do tempo ele volta a ficar úmido).
  4. 4.
    Fica uma delicia, pois podem ser comidos com casca ou sem a casca.

Por: Jair de Andrade Pimentel Filho
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Camarão na Moranga

Você pode gostar...

Caldinho de Camarão

Por Shelly Rodrigues

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Creme de Camarão

Por Aldenôra Finizola

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Frutos do mar Louro Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Camarão seco Camarão sete barbas Limão

Camarão seco à paulistano