Camarão Supremo e Divinal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (25)



Preparo

  1. 1.
    Camarão:
  2. 2.
    Doure a cebola na manteiga até que ela fique transparente. Acrescente o camarão e doure dos dois lados por 3 minutos. Adicione o sal, os cubinhos de tomate, mexa bem e desligue o fogo.
  3. 3.
    Nhoque:
  4. 4.
    Cozinhe as batatas e passe pelo espremedor, ainda quentes. Deixe esfriar completamente e junte o sal, a manteiga, a gema, o queijo ralado, a noz-moscada e a farinha e misture bem. Jogue bastante farinha na bancada e enrole a massa formando cordões. Corte os nhoques e vá colocando numa superfície bem enfarinhada. Depois de pronto, cozinhe aos poucos numa panela funda (espagueteira), com bastante água e um fio de azeite, quando eles subirem, já estarão cozidos.
  5. 5.
    Molho de queijo:
  6. 6.
    Refogue a manteiga, a cebola e o alho até que a cebola fique transparente. Polvilhe a farinha de trigo, misture bem. Deixe ferver e comece a acrescentar o leite aos poucos até obter a consistência desejada. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Passe este molho no liquidificador, acrescentando o gorgonzola. Coloque este molho na panela, espere ferver e desligue o fogo. Montagem do prato: misture o nhoque ao molho de queijo, coloque-o em uma travessa e sobre ele, o camarão refogado. Finalize com o manjericão fresco.
Prato especialmente criado para o Brasil Sabor 2008 pelo restaurante Matita Perê.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Frutos do mar Gorgonzola Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Parmesão ralado Noz moscada Manjericão Parmesão Batata