1

Camarão Tailandês

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  • 1. misture em uma tigela os camarões já limpos, o suco do limão, o alho picado, os tabletes de caldo de mamarão desmanchados, a pimenta do reino branca e um pouco de curry (+- 1 colher de sobremesa bem cheia) para marinar. Enquanto isso, em uma tigela à parte, hidrate os flocos de côco com água filtrada. Descasque o abacaxi, despreze o miolo e corte em cubinhos.
  • 2. Pegue um tacho, regue com azeite suficiente para preparar os camarões e deixe esquentar. Coloque a cebola e o alho desidratado refogando muito rapidamente. Coloque os camarões e refogue até que fiquem rosados. Quando a água que o camarão libera começar a reduzir, junte o vinho branco e flambe-os. Logo após, ainda com a água propria do camarão e vinho, coloque o curry à gosto, mechendo delicadamente. Acrescente o abaxi já em pedaços, os flocos de côco hidratados e as castanhas picadas(aquelas de cobertura de sorvete). Junte o leite de côco, deixe apurar um pouco e o creme de leite. Apague o fogo e salpique com salsa fresca picada.
  • 3. Sirva imediatamente, com arroz branco.
  • 4. Essa receita é tipicamente picante. O curry importado já é apimentado, então, conforme seu paladar, controle a quantidade a ser usada.
Receita criada à partir de uma combinação de ingredientes exóticos e picantes, típicos da culinária tailandesa e indiana

Tempo de preparo:

Comentários (3)

Fiz nesse domingo e o pessoal adorou!!

Receita muito boa!!!!

Criei essa receita no dia dos namorados, para 2 casais. rendeu muitos elogios

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: