logomarca cybercook

Camarões a Parmegiana a Moda Villar

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 2 a 3 kg de camarões grandes
    - 10 dentes de alho
    - 3 cebolas grandes
    - 3 ovos
    - 3 tomates
    - 1 colher (sobremesa) de açúcar
    - 1 kg de mussarela ralada
    - 200 g de queijo parmesão em tiras
    - 3 limões
    - sal a gosto
    - extrato de tomate
    - pimenta-do-reino
    - alho em pó
    - farinha de rosca
    - vinho branco seco
    - óleo para fritar

    Modo de Preparo
    1ª Etapa: amasse 6 alhos e corte 2 cebolas em rodelas. Tempere os camarões com pimenta-do-reino, sal, limão e alho em pó. Coloque em uma gamela ou fôrma, os camarões, cubra com alho amassado, a cebola em rodelas e acrescente o vinho.
    2ª Etapa: coloque os 3 ovos em uma travessa e bata-os. Mergulhe os camarões no ovo e, em seguida, passe-os na farinha de rosca e reserve. Coloque os tomates em uma panela com água e ferva para que solte a pele. Aqueça o óleo e refogue o alho, a cebola, sal, pimenta-do-reino e os tomates. Coloque o extrato de tomate a gosto e mexa. Adicione água aos poucos para não queimar o refogado. Complete com água, coloque o alho em pó e um pouco de açúcar para retirar a acidez do molho e continue mexendo até ferver. Diminua o fogo e deixe o molho apurar, se ficar ralo adicione extrato de tomate para que fique mais consistente, e mexa de vez em quando.
    3ª Etapa: frite os camarões a milanesa até ficarem crocantes e coloque em um recipiente com papel toalha para ajudar a retirar o óleo. A seguir, vá alternando camarão, molho e mussarela. Termine com os camarões, molho, mussarela ralada e o queijo parmesão. Leve ao forno em temperatura de (180ºC) até que derreta o queijo. Sirva com arroz branco, batatas fritas ou purê de batata..

Vídeo recomendado

Comentários (0)