logomarca cybercook

Camarões ao molho de Tamarindo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (27)


Preparo

  1. 1.
    Camarão
  2. 2.
    Passe todos os ingredientes, exceto o camarão, pelo processador. Numa tigela, misture esse tempero com o camarão e cubra com filme plástico. Deixe na geladeira.
  3. 3.
    Molho de tamarindo
  4. 4.
    Numa panela grande, refogue o frango no azeite por 10 minutos ou até dourar ligeiramente. Cubra com a polpa de tamarindo e o mel. Acrescente o salsão, o tomilho, a cebola, o alho, a cenoura, a salsa, a cebolinha, as sementes de coentro, o sal e a pimenta. Junte a água e cozinhe em fogo baixo por quatro horas.
  5. 5.
    Retire do fogo e passe o molho por uma peneira larga, amassando todos os ingredientes com um garfo. Reserve. Dissolva a maisena em um pouco de água e junte ao molho peneirado. Acrescente o shoyu, o saquê e o suco de gengibre e leve ao fogo baixo, mexendo às vezes, até engrossar ligeiramente. Numa frigideira funda, junte o camarão com o tempero e leve ao fogo médio, mexendo às vezes, por cinco minutos. Adicione o molho, mexa e cozinhe por mais três minutos. Sirva com arroz.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frango Aves Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Amido de milho Coentro Coxa com sobrecoxa de frango Coxa de Frango Curry Frutos do mar Gengibre Molho de soja Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Shoyu Suco de gengibre Tomilho Polpa de frutas Receitas com talos Receitas com Suco de Fruta Cebolinha