Camarões com brie e damascos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Corte o queijo brie em cubos pequenos. Coloque os damascos para reidratarem em um pouco de água quente. Leve uma frigideira grande ao fogo e coloque 2 colheres (sopa) da manteiga, acrescente a cebola picada e refogue até que a cebola esteja macia, acrescente os cubinhos de queijo, misture e regue com o vinho branco. Abaixe o fogo e misture bem para que o queijo derreta no vinho, regue com o caldo de camarões e misture novamente. Acrescente o creme de leite, misture bem e retire do fogo. Deixe esfriar levemente, bata em um liquidificador e passe por uma peneira. Reserve. Lave a frigideira, seque bem e leve ao fogo novamente. Tempere os camarões com sal e pimenta-do-reino. Coloque a manteiga restante na frigideira e aqueça bem em fogo alto, quando estiver borbulhando coloque os camarões, deixem cozinharem por 1 minuto de cada lado, escorra os damascos e pique grosseiramente, acrescente-os à frigideira. Regue os camarões com o molho de brie reservado, aqueça bem, acerte o ponto de sal do molho e sirva acompanhado de arroz branco ou batatas cozidas.
  2. 2.
    Fonte: Terra Culinária

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Creme de leite Frutos do mar Pratos principais Queijo brie Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Caldo de camarão Vinho branco seco