1
logomarca cybercook

Camarões com mamão verde

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Escolha mamões tipo papaia ou havaí que estejam totalmente verdes. Descasque os mamões e elimine as sementes, corte em cubos de 2 cm. Prepare um refogado, colocando em uma panela o azeite de oliva, cebola e alho picados e metade do coentro. Refogue até a cebola estar macia e acrescente os tomates picados grosseiramente e um pouco de sal. Refogue por mais alguns minutos até que o tomate comece a desmanchar. Tempere os camarões com um pouco de sal. Acrescente os cubos de mamão verde ao refogado e regue com 2 xícaras de água. Abaixe o fogo e cozinhe até que o mamão esteja macio, cerca de 30 minutos, se necessário, vá acrescentando mais um pouco de água. Quando os cubos de mamão estiverem macios, acrescente os camarões limpos e cozinhe por cerca de 15 minutos em fogo alto. Acerte o ponto de sal e acrescente o coentro restante e a cebolinha picada. Deve restar na panela cerca de 2 xícaras de caldo. Coloque um pouco de farinha de mandioca em cada prato fundo e regue com um pouco do caldo. Misture e cubra com os cubos de mamão e camarões. Se gostar, amasse um pouco de pimenta malagueta no fundo do prato antes de colocar a farinha. Sirva quente.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Azeite de oliva Coentro Frutos do mar Pimenta malagueta Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Farinha de mandioca Pimenta do reino Camarão sete barbas Receitas com mamão Cebolinha

Camarões com mamão verde