Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Camarões da Família Cardoso

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Camarões da família cardoso, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarões da família cardoso que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. 1ª Parte - Molho de Tomate
    - 1 Kg de tomates maduros
    - 1 cebola grande ralada
    - 2 colheres de sopa cheias de manteiga
    - azeite doce

    Fazer o molho de tomate: ferver os tomates e passar na peneira. Reserve. Colocar a margarina com um pouco de azeite e dourar a cebola, misturando depois o molho de tomate até adquirir uma consistência mais encorpada. Reserve.

    2ª parte - Creme
    - 1/2 L de leite
    - 1/2 L de leite de côco (de preferência não industrializado)
    - 3 gemas
    - 2 colheres de sopa de amido de milho

    Misture todos os ingredientes sem levar ao fogo e reserve.

    3ª parte - Camarões
    - 1 Kg de camarões limpos (de médio/grande) frescos
    - 1 cebola
    - 2 tomates
    - 1 pimentão
    - tempero verde (cortados em pedaços grandes)
    - 4 dentes de alho
    - sal
    - limão
    - pimenta do reino

    Colocar os camarões no molho (de preferência cobertos, na geladeira para apurar mais rápido o sabor por aproximadamente 1 hora) feito com o alho, sal, limão e um pouco de pimenta do reino. Colocar em fogo brando e pouca água a cebola, tomate, pimentão, tempero verde, sal, os camarões que estavam na geladeira e um pouco de azeite doce. Tampar a panela e cozinhar até ficarem avermelhados e tenros. Retirar da panela todos os temperos (poderá ser usado o cuscuzeiro), deixando apenas o caldo e os camarões. Misture o molho de tomate e antes levantar fervura, o creme (mexer antes). Deixar em fogo médio, mexendo sempre até engrossar - consistência de creme encorpado - e cozinhar o leite.

    Dica: servir com arroz branco..
Edla Cardoso da Silva
por   Edla Cardoso da Silva
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Camarões da Família Cardoso