Camarões em pesto, alho e especiarias

Camarões em pesto, alho e especiarias

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  • Misture a farinha de trigo, sal, pimenta-do-reino, cravo, canela e gengibre. Coloque em um saco plástico. Limpe os camarões mantendo o rabo. Coloque em um liquidificador o manjericão, pinoli, alho e sal. Bata até triturar grosseiramente, acrescente o azeite de oliva e continue batendo até emulsionar bem. Reserve. Coloque os camarões em no saco plástico com a farinha temperada, feche e chacoalhe bem para enfarinhar todos os camarões. Retire o excesso de farinha. Coloque o azeite em uma frigideira e aqueça bem. Doure os camarões no azeite por 2 minutos de cada lado, acrescente o alho picado e refogue até sentir o aroma do alho. Assim que começar a dourar, retire do fogo e acrescente o pesto, sirva com polenta ou arroz.
www.allhofre.com.br

Tempo de preparo:

Tags:

Molhos Camarão Molhos especiais Azeite Alho Anis Azeite de oliva Canela Frutos do mar Gengibre Molho pesto Receitas salgadas Receitas com pesto Pignolli Suco de limão Canela em pó Manjericão Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: