Camarões empanados em Tapioca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo chef Edinho Engel.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Limpe os camarões, deixando o rabo e reserve. Prepare o molho lambão: Corte a cebola em cubinhos pequenos, assim como o pimentão e a pimenta. Pique bem miúdo a salsinha e o coentro. Misture tudo e reserve. Bata os ovos e misture o leite, tempere com ½ dente de alho micro picado, sal e pimenta do reino branca.
  2. 2.
    Tempere os camarões com sal, limão e pimenta do reino, passe-os pela farinha de trigo. Em seguida pelos ovos e então pela tapioca.
  3. 3.
    Frite-os em óleo abundante à temperatura de 180 º, por uns 3 minutos. Enxugue em papel toalha e sirva, como aperitivo com o molho lambão.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

REGINA MARIA DE VASCONCELOS BARROS

FIZ O CAMARÃO EMPANADO ADOREI

Alysson Andre Rocha

Esta receita é realmente muito boa. Toda a familía aprovou e recomendou.

maria das graças feitosa

É uma delícia e derrete na boca

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Azeite Azeite extra virgem Coentro Empanados Frutos do mar Leite Pimenta de cheiro Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Receitas de tapioca Salsinha Vinagre branco Tapioca Pimenta do reino Camarão rosa Limão Pimentão vermelho