Camarões Empanados no Molho Agridoce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)


Molho


Massa


Preparo

Molho

  1. 1.
    Prepare a massa: Bata as claras junto com a água. Adicione o amido, o óleo, a farinha de trigo, o sal, a pimenta , mexendo até formar a massa. Acrescente o fermento em pó. Guarde em geladeira.
  2. 2.
    Limpe o camarão deixando o rabo. Tempere com todos os temperos. Deixe descansar.
  3. 3.
    Para o molho: misture o amido com a água, leve ao fogo, junte o restante dos ingredientes e mexa até ficar transparente.
  4. 4.
    Frite os camarões empanados na massinha (passe um a um na massa e vá colocando no óleo quente).
  5. 5.
    Sirva com o molho agridoce, numa tigela à parte.
  6. 6.
    Obs: O molho não fica tão vermelho quanto no restaurante, pois eles utilizam corantes. Se quiser adicione também esse ingrediente.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Anderson Leitão

Adorei a massa para fazer o empanado, usei também, cubos de frango e ficou ótimo! O molho agridoce também fica muito bom, não é exatamente como o dos restaurantes, mas fica muito bom.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Receitas agridoces Amido de milho Catchup Clara de ovo Empanados Frutos do mar Gengibre Molho agridoce Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinagre branco Ajinomoto Óleo de soja Camarão rosa Fermento químico em pó Glutamato monossódico Saquê Cebolinha