Camarões na Moranga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Corte a tampa da moranga, retire as sementes e reserve. Unte a casca com um pouco de óleo. Tampe novamente e embrulhe a moranga em papel alumínio. Leve ao forno por 20 minutos. Retire o papel alumínio e coloque novamente no forno para que a polpa da moranga fique macia, cerca de 30 minutos dependendo do tamanho da moranga. Deixe esfriar e, com uma colher, retire parte da polpa, cerca de 1 e ½ xícaras (mantenha um pouco da polpa na moranga). Bata a polpa da moranga com o caldo de camarões.
  2. 2.
    Coloque em uma panela a manteiga. Aqueça bem e acrescente a cebola e metade do coentro. Refogue até que a cebola esteja macia. Acrescente os camarões e refogue por02 minutos. Salpique com a farinha de trigo e misture bem. Adicione o caldo batido com a polpa da moranga. Cozinhe por 5 minutos, acerte o ponto de sal e pimenta-do-reino e acrescente o coentro restante. Coloque esta preparação dentro da moranga. Acrescente o catupiry às colheradas e misture muito levemente. Leve ao forno para aquecer bem, cerca de 20 minutos. Decore com camarões inteiros e sirva com arroz.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Receitas com abobora Coentro Frutos do mar Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Catupiry Abóbora moranga Caldo de camarão Requeijão culinário