1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Camarões na moranga

Já Fiz

Ingredientes (20)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Sob água corrente, lave a moranga.
  2. 2.
    2. Com uma faca afiada, faça um corte na parte superior da moranga, formando uma tampa. Aperte a tampa para baixo para que se solte da abóbora. Pelo cabinho, puxe a tampa para cima para que se desprenda das sementes. Retire as sementes e reserve a tampa.
  3. 3.
    3. Com uma colher, espalhe o queijo catupiry no interior da abóbora. Reserve.
  4. 4.
    4. Retire as cascas e as cabeças dos camarões. Preserve as cascas e as cabeças para fazer caldo.
  5. 5.
    5. Faça um corte nas costas dos camarões no sentido do comprimento e retire as tripas com um palitinho de dentes. Coloque os camarões numa tigela e tempere com sal e pimenta-do-reino.
  6. 6.
    6. Leve uma frigideira com o azeite ao fogo alto. Quando aquecer, coloque os camarões e deixe dourar por 1 minuto cada lado. Transfira os camarões fritos para uma tigela. Cubra com filme e leve à geladeira. Reserve.
  7. 7.
    Modo de preparo do Caldo de camarão:
  8. 8.
    1. Leve uma panela média ao fogo alto. Quando aquecer, coloque o azeite, as cascas e as cabeças dos camarões, mexa bem e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos.
  9. 9.
    2. Adicione a farinha de trigo, mexa e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Junte a água e os ingredientes restantes. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos, sem deixar o caldo ferver. Desligue o fogo.
  10. 10.
    3. Com uma peneira sobre uma tigela grande, coe o caldo. Reserve.
  11. 11.
    Modo de preparo do recheio:
  12. 12.
    1. Leve uma panela com água ao fogo alto para ferver.
  13. 13.
    2. Prepare uma tigela com água e cubos de gelo.
  14. 14.
    3. Com uma faca, corte um X na base de cada tomate. Coloque os tomates na panela com água fervente e deixe por 10 segundos. Transfira os tomates para a tigela com o gelo.
  15. 15.
    A partir do X, retire a pele como se fossem quatro folhas. O choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente. Corte os tomates ao meio no sentido horizontal. Descarte as sementes e pique grosso os tomates.
  16. 16.
    4. Numa panela média, coloque o azeite e leve ao fogo baixo. Quando aquecer, junte a cebola picada e deixe murchar por 2 minutos. Junte o alho picado, mexa bem e deixe por mais 1 minuto. Junte o tomate picado, o caldo de camarão e todos os ingredientes restantes. Deixe cozinhar por cerca de 40 minutos. Acrescente os camarões fritos, misture bem e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Retire do fogo.
  17. 17.
    5. Preaqueça o forno a 200ºC (temperatura alta).
  18. 18.
    6. Numa panelinha, coloque um pouco de água e leve ao fogo alto para ferver.
  19. 19.
    7. Transfira o molho com os camarões para o da moranga e feche com a tampa. Forre com papel-alumínio todo o fundo e a lateral da moranga. Coloque a moranga numa assadeira. Despeje a água fervente na assadeira e leve ao forno preaquecido para assar em banho-maria por 90 minutos. Retire do forno, despreze o papel-alumínio e coloque a moranga num prato. Sirva a seguir.
Tirei essa receita do site Panelinha

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Bolo de Maçã com Casca

Bolo de Maçã com Casca

Por Liliane Pacheco

Fritada de abobora moranga

Fritada de abobora moranga

Por Patrícia do Carmo

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Receitas com abobora Alho Azeite de oliva Frutos do mar Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Catupiry Abóbora moranga Caldo de camarão Requeijão culinário Extrato de tomate

Camarões na moranga