Camarões New Orleans

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • 1. Tempere os camarões com sal, pimenta-do-reino e frite-os no óleo até ficarem corados. Reserve-os em lugar quente. Na mesma frigideira, coloque a cebola e o alho. Quando começarem a dourar, adicione o pimentão e o tomate. Refogue em fogo baixo, depois junte o vinho, o sal e a pimenta malagueta. Deixe levantar fervura, tempere com aji-no-moto e adicione os camarões. Cozinhe em fogo baixo por 3 minutos e, por fim, incorpore o coentro e a manteiga. Mexa a frigideira para que a manteiga se misture e apague o fogo sem deixar ferver. Retire do molho algumas tirinhas do pimentão, para a decoração do arroz.
  • 2. Montagem
  • 3. Disponha os camarões em formato de leque, nos pratos, com um pouco de molho. Misture o molho restante ao arroz, coloque-os em duas formas e desenforme nos pratos, junto com os camarões. Decore os camarões com bolinhas de abacate e o arroz com pimentões e ramos salsinha.

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Peixes e frutos do mar Camarão Abacate Alho Coentro Frutos do mar Pimenta malagueta Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Mistura para sopa Sopa de cebola Vinho branco seco

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: