logomarca cybercook

Camarões Salteados Au Poivre Vert

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Preparo
  2. 2.
    Refogue a cebola e o alho poró em 50g de manteiga. Polvilhe a farinha de trigo mexendo bem.
  3. 3.
    Adicione o vinho branco deixando reduzir até 2/3.. Em seguida adicione o caldo e deixe reduzir mais um pouco. Acrescente o suco de laranja, o mel, a mostarda e o sal e cozinhe por uns 10 minutos. Retire do fogo e coe. Volte ao fogo, adicione a pimenta verde e o creme de leite. Tempere os camarões com sal, pimenta branca e gotas de limão. Saltei na manteiga e reserve.
  4. 4.
    Preparo para a guarnição
  5. 5.
    Refogue a cebola na manteiga e acrescente o arroz, mexa cuidadosamente, primeiro o arroz selvagem e depois o branco, e acrescente o queijo parmesão e o creme de leite.
  6. 6.
    Montagem do prato
  7. 7.
    Desenforme o arroz no centro de um prato, disponha os camarões ao redor e coloque o molho sobre eles.
  8. 8.
    Decore com tomate cereja e salsa.
*** Receita de Ricardo Alexandre Chefe da Magazzino "Vinhos & Cozinha"

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de nescau irene

Bolo de nescau irene

Por Vera Lucia

Torta Bauru

Torta Bauru

Por Maristela Kern

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Aldenôra Finizola de Oliveira

Escolhí este prato para nossa ceia de Natal com meus filhos, noras e netos, data que agradecemos a Deus a vida, a família e o amor que reina entre nós.

Arroz Peixes e frutos do mar Camarão Creme de leite Arroz selvagem Creme de leite fresco Frutos do mar Laranja Pimenta verde Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Suco de laranja Mistura para sopa Sopa de cebola Receitas com talos Parmesão ralado Alho poró Caldo de camarão Parmesão Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco