logomarca cybercook

Cambucu com Dois Molhos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Aquecer uma panela com azeite e adicionar as lulas cortadas em rodelas e temperadas com sal, pimenta do reino e polvilhada com farinha de trigo, refogar. Adicionar metade da quantidade de alho picado e a cebola, abaixar o fogo e deixar cozinhar. Acrescentar o vinho, o caldo de peixe, a salsão, o extrato de tomate, a tinta de lulas, deixar cozinhar lentamente por aproximadamente de 10 a 15 minutos. Aquecer outra uma panela com azeite, acrescentar o restante do alho cortado em lâminas, deixar dourar, retirar e reservar. Acrescentar o peixe temperado com sal e grelhar. Depois de dourado voltar o alho à panela e acrescentar farinha dissolvida em água e salsinha picada. Servir com o molho de lula e o molho do próprio peixe.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Baião-de-dois

Baião de dois

Por Lenice sales

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Baião-de-Dois

Baião de Dois

Por Leandra Alves

Almôndegas de Peixe e Camarão

Almôndegas de Peixe e Camarão

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Lula Peixes e frutos do mar Brasileira Chef Allan Azeite Caldo de peixe Cambucu Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinho branco Extrato de tomate