logomarca cybercook

Canapés de cebola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  1. 1.
    Com uma xícara de café com a boca bem pequena, vá cortando o pão em rodelinhas pequenas. Ou se preferir, corte com uma faca em quadrados pequenos.
  2. 2.
    Pique a cebola em pedacinhos (pequenos mesmo. Eu uso o processador).
  3. 3.
    Em um copo de liquidificador ou em um copo de mixer, despeje a cebola. Aos poucos acrescente a maionese (aí é de olho. Não pod ser uma quantidade muito maior ou menor que a cebola). Acrescente o queijo ralado sem piedade, esse é o grande segredo, muito queijo ralado.
  4. 4.
    Bata no liquidificador ou no mixer, até você achar que a consistência está boa. Ponha um pouco de mostarda e de molho-inglês (pouco mesmo. É só para tempero) e misture com uma colher.
  5. 5.
    Coloque a pasta nas rodelas de pães (Eu uso aquele tubo de confeiteiro, é super barato e vem com vários bicos. Mas você pode usar também, aquelas embalagens para colocar catchup ou mostarda. Ou então, pegar uma colher de café e colocar em cima de uma por uma.
  6. 6.
    Em uma travessa untada, leve ao forno. Quando você ver que já estiver gratinando, retire.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Salgadinhos Lanches Gratinados Maionese Queijo ralado Receitas salgadas