Canelone com creme de brócolis e camarão grelhado

Canelone com creme de brócolis e camarão grelhado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • Preaqueça o forno à temperatura média (180ºC). Coloque os brócolis numa panela com 1 litro de água fervente. Depois de 2 minutos, retire do fogo, escorra a água e bata os brócolis no processador com o queijo parmesão, o creme de leite, o sal e a pimenta-do-reino. Abra as massas de canelone, distribua o creme de brócolis, enrole-as e coloque numa assadeira refratária. Regue com 3 colheres (sopa) de azeite e 4 colheres (sopa) de água. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno por 20 minutos, ou até a massa do canelone ficar macia. Retire do forno e reserve. Descasque a cebola e pique em pedaços pequenos. Pique os tomates pelados em pedaços pequenos. Reserve os tomates e o caldo. Numa frigideira, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, disponha aos poucos os camarões e grelhe por 3 a 4 minutos, virando na metade do tempo. Tempere com sal e retire-os do fogo. Na mesma frigideira, refogue a cebola no azeite restante, junte o tomate com o caldo e o sal. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 5 minutos. Acerte o sal e retire do fogo. Sirva com o canelone e os camarões. Decore com manjericão.

Tempo de preparo:

Tags:

Massas Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Creme de leite Azeite de oliva Canelone Frutos do mar Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Tomate pelado Verduras Pimenta do reino Parmesão ralado Brocolis Parmesão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: