1
logomarca cybercook

Canelone de calabresa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tigela, misturar os ingredientes do recheio e reservar. Preparar a massa como a de canelone caseiro. Depois de cozidas as massas, rechear com a mistura reservada e enrolar como rocambole. Colocar em um refratário, um ao lado do outro. No liqüidificador, bater os ingredientes do molho e espalhe sobre os canelones. Levar ao forno, preaquecido, por 20 minutos. Retirar do forno e servir a seguir.
  2. 2.
    Massa caseira de canelone:
  3. 3.
    Colocar a farinha sobre uma superfície, de modo que fique com um buraco no meio. Quebrar os ovos em uma tigela, bater bem e colocar sobre o buraco na farinha. Misturar, aos poucos, com as mãos até ficar homogêneo. Sovar bem a massa até formar uma bola e não sobrar farinha na mesa. Dividir em pequenos pedaços e abrir a massa com um rolo, ou um cilindro, esticando até ficar com a espessura de 2mm. Cortar a massa em retângulos de 10cm x 15cm. Colocar os retângulos sobre uma mesa enfarinhada, sem deixar um pedaço grudar no outro. Em uma panela, colocar a água, o sal, o óleo e levar ao fogo até ferver. Colocar de 3 a 4 retângulos de massa para cozinhar por 5 minutos. Conforme for retirando a massa cozida, colocar em um recipiente com água fria. Escorrer a água e utilizar.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Bacalhau à 4 Queijos

Bacalhau à 4 Queijos

Por Luiz Alexandre

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Comentários (0)

Massas Massas recheadas Canelone Molho de tomate Mussarela Pratos principais Receitas com molho bechamel Linguiça calabresa

Canelone de calabresa