logomarca cybercook

Canelone de ricota com molho de quatro queijos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Preparo

  1. 1.
    Começo com a massa dos canelones: coloco a farinha de trigo numa tigela, junto os ovos e o sal e amasso bem. Com um rolo de cozinha, abro a massa sobre uma superfície enfarinhada até ficar bem fina. Deixo secar.
  2. 2.
    · Preparo o recheio:
  3. 3.
    coloco todos os ingredientes numa tigela e misturo bem. Reservo.
  4. 4.
    · Preparo o molho:
  5. 5.
    refogo a margarina e a cebola. Junto o leite (reservando um pouquinho) e misturo bem. Dissolvo a farinha no leite reservado e coloco na panela. Acrescento os quatro queijos, tempero com sal e noz-moscada e cozinho até obter um molho espesso. Tiro do fogo e reservo.
  6. 6.
    · Coloco bastante água numa panela grande, tempero com sal a gosto, levo ao fogo alto e deixo ferver. Preaqueço o forno em temperatura alta (220ºC). Unto uma fôrma refratária.
  7. 7.
    · Enquanto a água está aquecendo, corto a massa em retângulos. Cozinho na água fervente, até ficarem al dente. Deixo escorrer sobre um pano de prato.
  8. 8.
    · Coloco um pouco do recheio em cada retângulo e enrolo. Coloco os rolinhos lado a lado na fôrma, cubro com o molho e levo para assar até dourar. Sirvo em seguida.
  9. 9.
    Rendimento
  10. 10.
    8 Porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Molho Branco

Molho Branco

Por CyberCook

Molho Bolonhesa

Molho Bolonhesa

Por Luiz Lapetina

Molho Pesto

Molho Pesto

Por sto de Oliveira Filho

Spaghetti Al Vongole

Spaghetti Al Vongole

Por christina santoro

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Massas Azeite Massas recheadas Alho Azeite de oliva Canelone Nozes Pratos principais Provolone Queijo Queijo prato Queijo ralado Ricota Sem tomate Catupiry Parmesão ralado Noz moscada Parmesão Requeijão culinário Molhos para macarrão