Canelone de verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    RECHEIO:
  2. 2.
    Lave bem o brócolis e a couve-flor, escorra e reserve. Numa panela grande aqueça o azeite e doure a cebola e o alho e as anchovas, em seguida adicione a couve-flor e o brócolis tampe a panela deixando cozinhar e fogo baixo por aproximadamente 40 minutos até formar uma pasta. Deixe esfriar.
  3. 3.
    MOLHO BRANCO
  4. 4.
    Numa panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada.
  5. 5.
    MOLHO DE TOMATE
  6. 6.
    Num refratário grande depeje a polpa de tomate temperando com sal e pimenta do reino a gosto.
  7. 7.
    MONTAGEM
  8. 8.
    Coloque toda a pasta (recheio) num saco plástico. Faça um pequeno corte numa das extremidades do saco plástico para sair o recheio, inserindo o recheio dentro dos canelones. Acondicione os canelones recheados no refratário com molho vermelho. Cubra com o molho branco e com o queijo parmesão ralado. Cubra com papel alumínio e leve ao forno em fogo baixo (180º) pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos. Retire o papel alumínio e deixe dourar a superfície por aproximadamente 10 minutos.
Pelo bom Jamie Oliver, com umas pitadas de Paulo Elias.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Azeite Massas recheadas Alho Anchovas Canelone Polpa de tomate Pratos principais Queijo ralado Receitas com molho branco Salsinha Couve flor Receitas com molho vermelho Parmesão ralado Noz moscada Brocolis Papel alumínio Parmesão