Canelone do Pantanal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Descascar as bananas, enrolar uma fatia de presunto, e por cima o queijo muçarela, arrumar em um refratário, cobrir com o molho branco de sua preferencia, e salpicar o queijo parmesão, levar ao forno para gratinar (obs.: não precisa de temperos, pois o presunto passa a gordura para a banana).
  2. 2.
    Servir com salada verde.
Molho branco - derreter uma colher de margarina, acrescentar uma colher de farinha de trigo, sal a gosto, deixar dourar, ir acrescentando leite, até dar ponto de molho, e mexer sem parar,. Para não empelotar (opcional, poder colocar 1 caixinha de creme de leite). Servir bem quente, o tempo de forno é de uns 20 minutos dependendo do forno. Essa receita é servida no pantanal matogrossense, eu experimentei em bonito, na fazenda do rio sucuri, é muito gostoso, fácil, e barato. Crédito da receita: Comida regional do mato grosso do sul.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Legumes Brasileira Banana nanica Canelone Gratinados Mussarela Presunto Presunto gordo Queijo ralado Receitas com molho branco Receitas salgadas Parmesão ralado Centro oeste Parmesão