1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Canelones de abóbora e carne-seca ao molho de Requeijão

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque em uma panela grande, dois litros e meio de água, o sal, o óleo e leve ao fogo para ferver. Assim que iniciar fervura cozinhe as folhas de lasanha. Retire-as da água e reserve-as separadamente. Frite a carne-seca com duas colheres (sopa) de manteiga até que esteja crocante. Retire do fogo e reserve. Coloque em outra panela a abóbora com uma colher (sopa) de manteiga e leve ao fogo baixo até que a abóbora esteja se desmanchando. Retire do fogo e junte a carne-seca, mexa e reserve. Coloque em uma tigela, o Requeijão, o leite, o sal e as ervas, misture bem e forre o fundo do recipiente refratário com um pouco deste molho e reserve o restante. Recheie as massas com a abóbora. Coloque um pouco de recheio e enrole a massa, formando os canelones. Arrume-os sobre o recipiente refratário reservado. Cubra as massas com o molho restante e leve ao forno médio pré-aquecido (180°C) por cerca de 15 minutos. Retire do fogo e sirva a seguir.
  2. 2.
    Dicas
  3. 3.
    A carne-seca pode ser substituída por presunto cru, cortado em tiras finas ou por carne assada e desfiada. Para dessalgar a carne-seca, deixe-a de véspera de molho em água, trocando a água algumas vezes. Escorra a água e cozinhe-a em panela de pressão com água até que esteja macia (cerca de 20 minutos após iniciar a fervura).
  4. 4.
    Congelamento
  5. 5.
    Não recomendamos o congelamento desta receita, pois há alteração de textura do recheio.
  6. 6.
    Microondas
  7. 7.
    Cozinhe a massa de lasanha como indicado no modo de preparo convencional. Coloque em um recipiente refratário a carne-seca com duas colheres (sopa) de manteiga e leve ao microondas por cerca de 2 minutos na potência alta. Junte a abóbora, e volte ao microondas por cerca de 5 minutos, mexendo na metade do tempo. Deixe cerca de 2 minutos em tempo de espera. Coloque em uma tigela, o Requeijão, o leite, o sal e as ervas, misture bem e forre o fundo do recipiente refratário pequeno com um pouco de molho, reservando o restante. Recheie as massas com a abóbora e arrume-as no recipiente refratário. Cubra-as com o molho restante e leve ao microondas em potência alta por cerca de 3 minutos. Deixe 1 minuto em tempo de espera e sirva a seguir.
Rendimento : 4 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Bolo de Abóbora e Coco

Bolo de Abóbora e Coco

Por Rejane Laurindo

Bolo de Abóbora

Bolo de Abóbora

Por Cybercook

pão de abobora

pão de abobora

Por Sandra Amelia

Comentários (0)

Massas Receitas de Lasanha Massas recheadas Receitas com abobora Canelone Carne seca Microondas Pratos principais Requeijão Cebolinha

Canelones de abóbora e carne-seca ao molho de Requeijão
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html