1

Caneloni de Berinjela

Caneloni de Berinjela
Caneloni de Berinjela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • Corte as berinjelas em fatias finas no sentido do comprimento. A seguir, tempere com o suco de limão e sal. Coloque as fatias em um refratário, tampe e leve ao microondas por 5 a 6 minutos na potência alta. Reserve. Coloque a cebola e o azeite em um refratário e leve ao microondas por 3 a 4 minutos na potência alta. Junte a carne moída e cozinhe por mais 5 a 6 minutos na potência alta, mexendo na metade do tempo. Acrescente o glutamato, o sal e pimenta a gosto. Reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (45)

Muito leve mas boa receita!

Muito bom

Sem duvidas, maravilhoso !! Facil de fazer e muito rapido tambem, da certinha a receita.

Só fiz uma adaptação rsrsrs. .. Ao invés da carne moída propriamente, desfiei sobras de uma carne cozida. No lugar do queijo amarelo substitui por queijo branco (coalho), coloquei tb um mix de pimenta pra dar um gostinho e cenoura processada. Ah no lugar do molho de tomate usei aquela mistura de maionese, mostarda e ketchup. Tb coloquei umas uvas passas por cima pra decorar. Gosto da mistura doce com salgado! Fiz tudo no microondas. Fácil, prático e rápido! Ficou deliciosa!!!

Ótimo!! Simples, rápido e delicioso.

vou FAZER HOJE!

A RECEITA É UMA MARAVILHA...HUM!!! DELÍCIA!!!

PARECE MUITO BOM, VOU FAZER...

AONDE EU MORO NÃO TEM MONOSSÓDICO. COMO SUBSTITUIR POR OUTRA COISA?

Prezada Edna Bom dia! O glutamato monossódico é um realçador de sabor, caso não o encontre não precisa colocar nada no lugar dele. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Gostei muito, aqui todos adoram berinjela e também facilita nossa vida na cozinha

Alguém explica essa receita no fogão, por favor?

Prezado Rubens Boa tarde! Veja aqui como fazer essa receita no forno: Tempere as fatias de berinjela e leve ao forno por 10 minutos. Reserve. Coloque a cebola e o azeite em uma panela e refogue. Junte a carne moída e deixe cozinhar. Acrescente o Aji-no-moto®, sal e pimenta a gosto. Reserve. Montagem: Coloque em cada fatia de berinjela uma fatia de queijo prato, um pouco de carne moída e enrole como canelone. Unte um refratário com parte do molho de tomate. Arrume os canelones nesse refratário, cubra com o restante do molho de tomate e polvilhe com o queijo parmesão. Leve o refratário ao forno até gratinar. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Nossa divina. Só que eu fiz no forno convencional ao invés do micro- ondas. Eu recomendo, é deliciosa demais.

Gostei muito ,é rápido,fácil e alimenta . Depois é só fazer uma saladinha e pronto.

Não conheço este glutamato monossodico. Pode me explicar, onde eu compro?

Olá Francisco; O glutamato monosódico é um realçador de sabor que não salga a comida. O famoso Ajinomoto. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Fiz a receita e ficou ÓTIMA, todos aqui em casa adoraram. Vou repetir muitas vezes. Fiz algumas mudanças: retirei o glutamato monossódico pois é um dos causadores de enxaqueca, não posso usar. Além disso, após assado, polvilhei a parte superior com uma misturinha de metade queijo parmesão e metade farinha de rosca caseira e levei para gratinar. Ficou com uma aparência ótima. Uma delícia.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: