1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Canja de Galinha Especial

Já Fiz

O que transforma esta canja de galinha em especial são os ingredientes que são adicionados à receita de canja tradicional

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela de pressão coloque o azeite e frite o alho. Quando dourado, despeje sobre ele 2 litros de água fervendo e acrescente os caldos, o peito de frango, o salsão, o tomate, a cenoura e a batata. Tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos.
  2. 2.
    Abra a panela, retire o salsão, desfie o frango e volte para a panela, acrescente o outro litro de água, o arroz e deixe cozinhar em fogo brando até o arroz ficar macio. Prove o sal e salpique salsinha picada.

Por: CyberCook
Rendimento: 10 porções

Você pode gostar...

Creme de galinha

Por Vanicleide Queiroz

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Galinhada com Pequi

Por Gracia Teodoro

Pingos de Galinha

Por Abençoada Jesus

Galinha Caipira

Por Cybercook

Comentários (27)

LUCIANA DE ARAUJO SANTANA

Fiz essa receita, minha família, adorou!!!

Olá Luciana, Obrigada pelo contato (: Que bom que gostou da receita! Você pode enviar a foto da Canja de Galinha Especial e ela será publicada no site e nas redes sociais. Assim você compartilha suas fotos e receitas com amigos e familiares!

Equipe CyberCook

Erika Rezek

Uma delícia essa canja!!!!!

eliane cecconi

Boa.

Janaína Lima

Acabei de fazer e ficou uma delícia. Acrescentei 1 cebola junto ao alho e coloquei um pouquinho de colorau para dar mais cor. Parabéns pela receita! Deliciosa!

Lorrane Barcelos Silva

Bom dia, já fiz essa sopa e ficou ótima...

Elisangela Veiga dos Santos

Sempre faço essa canja e é divina!!! A melhor que já comi até hoje. Parabéns pela receita!!!

cleo nunes

Sempre tive dificuldades para fazer canja, essa fica ótima e é super fácil!

Lorrane Barcelos Silva

Fiz em casa porém não coloquei o arroz, substituí o salsão pelo coentro em folhas, e diminui a quantidade de água. Ficou tão boa que vou fazer de novo e vou acrescentar milho verde, refogado. ótima receita. obrigada.

Ilanna Arquilino

Eu fiz para mim e o meu esposo, e ficou maravilhosa ...

Ana Paula Almeida Mendes

Simplesmente Maravilhosa, fiz algumas alterações: Na panela de pressão cozinhei file de frango com alho, orégano, louro, açafrão, tempero baiano, tempero completo, e um pouquinho de cominho. Retirei o caldo e desfiei (chacoalhando a panela), reservei. Usei o caldo do frango pra cozinhar os legumes, e tbm substitui o salsao por tomate sem pele e sem semente (na panela de pressão). Em uma panela grande juntei o frango e os legumes adicionei cheiro verde e acertei o sal. #SemPalavras deliciosa !

Arroz Aves Sopas Brasileira Peito de frango Light Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Alho Cenoura Entradas Receitas salgadas Salsinha Sudeste Receitas saudáveis Cozinha saudável Panela de pressão Salsão Frango Desfiado Batata

Canja de Galinha Especial