Canja de galinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    1. Coloque o arroz numa peneira, lave bem e deixe escorrer a água. Reserve.
  2. 2.
    2. Corte os legumes em cubos. Retire uma fatia fina da lateral da cenoura. Apóie a cenoura sobre uma tábua com a lateral cortada voltada para baixo. Agora retire fatias finas de cada lado, transformando a cenoura num retângulo. Corte o retângulo em fatias (1 cm); as fatias em tiras (1 cm) e as tiras em cubos (1 cm). Repita o procedimento com a batata.
  3. 3.
    3. Numa panela, coloque o caldo de galinha, tampe e leve ao fogo médio até ferver. Em seguida, abaixe o fogo, acrescente o peito de frango e deixe cozinhar por 40 minutos.
  4. 4.
    4. Retire o peito de frango da panela e reserve. Acrescente o arroz, a batata e a cenoura ao caldo da panela e deixe cozinhar por 10 minutos.
  5. 5.
    5. Enquanto isso, desfie o frango com a ajuda de uma faca e de um garfo.
  6. 6.
    6. Coloque o frango desfiado na panela com o arroz, a batata e a cenoura. Tempere com noz-moscada, sal e pimenta-do-reino. Deixe cozinhar por mais 10 minutos.
  7. 7.
    7. Transfira a canja para uma sopeira. Sirva quente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Frango Aves Sopas Peito de frango Receitas com caldo Caldo de galinha Entradas Receitas salgadas Noz moscada Frango desfiado Batata