Canjica adoçada com paçoca de amendoim

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • 1. Deixe a canjica de molho por umas três horas, depois escorra a agua, e coloque numa panela de pressão a canjica com os dois litros e meio de água, se não couber coloque a agua por pouco, depois de um tempo desligue o fogo,deixe sair a pressão e coloque o restante da água e põe ferver novamente até que a canjica esteja no ponto mole,macia.
  • 2. Numa panela à parte coloque o leite para ferver, e numa vasilha dissolva a paçoca com os dedos,depois do leite fervido, acrescente a paçoca e a canjica cozida sem a agua que foi cozida, e deixe no fogo até tomar o gosto adocicado e com sabor do amendoim.
  • 3. È uma delícia, que minha irmã inventou quando trabalhava numa comunidade.
  • 4. Usando a paçoca para adoçar a canjica, não precisa usar o açucar,nem ficar torrando amendoim e moendo,e nem acrescentar leite condensado ou creme de leite.
  • 5. Resume tudo na paçoca e fica súper cremosa.

Tempo de preparo:

Tags:

Festa Junina Cremes Doces Amendoim Canjica Milho de canjica Panela de pressão Paçoca de amendoim

Comentários (1)

Você coloca 500 gramas de canjica de molho em quantos ml de água ?

Olá, Karen! Obrigada pelo seu contato! Para deixar a canjica de molho, o ideal é colocá-la em um recipiente e colocar água até cobrir os grãos! Abraços, Equipe CyberCook (:

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: