Canjica Deliciosa com Leite de Soja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Lave bem a canjica e deixe de molho, coberta de água por 2 horas.
  2. 2.
    Escorra a água e leve a canjica a uma panela de pressão adicionando o litro de água, a canela e deixe cozinhar por 40 minutos.
  3. 3.
    Depois de cozida coloque o leite de soja, o condensado de soja, o coco ralado e 4 colheres de açúcar, deixe ferver por mais 15 minutos sem pressão, é necessário mexer para que o leite não derrame.
  4. 4.
    Esta pronta e é só servir.
Adoro canjica, mas como não consumo leite de vaca resolvi fazer minha canjica com leite de soja. Ficou muito gostosa e todos aqui em casa aprovaram. Dei um pouco para uma amiga e ela também aprovou. Como já sabemos a soja é muito mais saudável e seus benefícios são muitos. Para começar, as proteínas encontradas nos grãos da soja têm qualidade equivalente às proteínas encontradas na carne, leite e ovos. A soja tem eficácia comprovada na prevenção ao câncer, e a doenças do coração, além de aliviar sintomas da menopausa, contribuir para o controle do peso e ajudar na recuperação muscular. Bjs!.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Festa Junina Cremes Doces Canela Canela em pau Canjica Leite de soja Milho de canjica Canela em pó Panela de pressão