logomarca cybercook

Canjica Salgada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Numa panela (ou caçarola), em fogo médio, derreta a manteiga e refogue o peito de frango, o gengibre ralado, a salsinha picada, a pimenta dedo-de-moça cortada em tiras finas e a aveia em flocos finos.
  2. 2.
    Refogue por 5 min.
  3. 3.
    Acrescente a canjica branca cozida (com a água de cozimento), os tabletes de caldo de galinha esfarelados e dissolvidos e o leite de coco.
  4. 4.
    Cozinhe por 10 min.
  5. 5.
    Acerte o sal.
  6. 6.
    Retire a panela do fogo, transfira para um refratário e polvilhe queijo parmesão, amendoim e leve ao forno por 15 min a 180ºc para gratinar.
Dicas : Se desejar, substitua o peito de frango em cubos pela mesma quantidade de lula, cubos de cação (ou outro de carne rígida) ou camarão. Tempere a gosto e coloque dentro do creme já pronto por 3 a 5 min. Você pode decorar o prato como quiser.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frango Aves Brasileira Festa Junina Peito de frango Receitas com caldo Caldo de galinha Amendoim Aveia Aveia em flocos Canjica Gengibre Gratinados Leite de coco Receitas salgadas Salsinha Milho de canjica Parmesão Pimenta dedo de moça