1
logomarca cybercook

Canoinhas de Nossa Senhora Aparecida

2
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita do livro "Santas Receitas". Autor: Sonia Abrão. Editora Gente.

Ingredientes (3)



Como Fazer

  1. Leve o leite e o açúcar ao fogo e mexa com uma colher de pau até começar a aparecer o fundo da panela. Acrescente o amendoim e misture. Retire do fogo e bata com a mesma colher, durante 5 minutos. Despeje em mármore untado e corte em forma de losangos, quando a mistura começar a esfriar.
Fartura e Alma Pura A canoinha simboliza as embarcações que nos trouxeram a imagem de Nossa Senhora Aparecida e a fartura de peixes que veio com ela. Faça esses salgadinhos todo dia 12 de outubro, data da padroeira, pedindo que nunca falte alimento, trabalho e saúde. Se tiver uma graça urgente e difícil para pedir, não coma, apenas distribua as canoinhas. Em seguida, acenda duas velas diante da imagem da Virgem e faça a oração do tríduo, com a alma e o coração puros, livres de amargura. A prece pode ser feita sempre que necessitar do socorro de Nossa Senhora, não apenas na data consagrada a Ela.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Comentários (2)

Andréa Campos Cinquini

Olá, antes de fazer, gostaria de ver uma foto de como fica.Achei interessantíssimo!Obrigada.Fique com Deus.Beijos, Andréa

Gisele Carvalho

Acho que uma foto ficaria legal.

Brasileira Doces Amendoim Leite

Canoinhas de Nossa Senhora Aparecida