1

Canudinhos de Palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • No processador (com o batedor de massa), coloque a água, a cachaça, sal e o azeite. Adicione um pouco da farinha e bata. Vá adicionando o restante da farinha enquanto bate. Coloque a massa numa superfície enfarinhada e amasse, adicionando mais farinha (se necessário) até a massa soltar das mãos. Deixe descansar por alguns minutos. Abra a massa bem fina com o rolo, em superfície lisa e enfarinhada, em um formato retangular. Corte em tiras e enrole cada tira em um cilindro de metal, próprio para modelagem de canoles (canudinho). Coloque os canudos numa forma e leve ao forno médio, pré-aquecido, até dourar. Retire os canudinhos dos cilindros metálicos e recheie com o auxílio de um saco de confeitar (ou plástico). Passe as extremidades do canudo em salsinha picada e sirva. Dica: se desejar, substitua o palmito por aspargos, camarão, frango etc.

Recheio

  • Refogue a cebola no azeite. Junte o palmito e o tomate. Refogue mais um pouco. Adicione a farinha e mexa rapidamente. Acrescente o leite misturado com a água e misture bem. Quando engrossar, junte o parmesão, a salsinha e sal à gosto. Mexa bem. Retire do fogo e deixe esfriar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 30 porções

Comentários (2)

Ficou tão delicioso o sabor que não deu pra nada. Entre meus amigos, a propósito onde posso comprar estes cilindros de modelar, voce sabe de alguma fábrica, obrigado e novamente parabéns por mais esta receita

RECEITA DELICIOSA PERFEITA E POUCAS CALORIAS.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: