Capeleti

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. Com os três primeiros ingredientes faça uma massa bem sovada e deixe descansar.Moa na chapa mais grossa da máquina, o presunto, o peito,a carne de porco e o miolo. Tempere com noz-moscada, pimenta do reino e sal,se faltar. Abra a massa fina corte discos com a boca de um cálice e ponha um montinho de recheio em cada disco.Dobre, aperte as bordas e una as pontas como chapeuzinhos. Cozinhe em bastante água fervendo com sal e sirva com molho de tomates, e queijo parmesão ralado.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

vera lucia pinheiro de oliveira

Li a receita em uma revista e não me entusiasmei, mas acabei fazendo e adorei: basta fritar os capeletis (com o recheio de preferência) em óleo vegetal bem quente e, depois de desengordurá-los em papel absorvente, servir com os molhos de sua preferência (eu fiz um molho rosé com maionese, catchup e pimenta).

cristiane fernanda

Agradeço pela receita, pois estava há muito tempo a busca-la mas agora vi que é muito fácil o preparo e fica ótimo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Frango Peito de frango Massas recheadas Italiana Carne de porco Capeleti Cozinha internacional Pratos principais Presunto Presunto magro Noz moscada