1
logomarca cybercook

Capellinni com alcachofra e brócolis

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Se for usar a alcachofra fresca, in natura, você deve cozinhar em água fervente por alguns minutos até que fique macia e você consiga retirar o seu fundo. Se usar o pacote de fundo de alcachofra congelado, você deve descongelá-lo. Em seguida, corte o fundo de alcachofra em fatias. Aqueça uma frigideira, coloque um fio generoso de azeite.
  2. 2.
    Acrescente a cebola picada e deixe fritar no azeite até murchar. Coloque o fundo de alcachofra picado e a pimenta vermelha bem picada. Tempere com sal. Deixe dourar. Desligue o fogo e salpique raspas de limão. Reserve.
  3. 3.
    Leve uma panela de água ao fogo. Quando estiver fervendo, coloque os brócolis, já picados em pedaços menores. Deixe ferver por 3 minutos, retire da água fervendo e coloque em água gelada. Depois, seque-os com um guardanapo limpo e reserve.
  4. 4.
    Leve outra frigideira ao fogo e deixe aquecer. Coloque os pinoli e deixe dourar. Acrescente um fio de azeite e junte os brócolis. Deixe saltear por alguns minutos. Junte o refogado de alcachofra, acerte o sal e o azeite a seu gosto.
  5. 5.
    Cozinhe o capellini conforme as instruções do pacote, escorra a água, misture o refogado e sirva com parmesão ralado. E uma taça de vinho.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Massas Azeite Macarrão Alcachofra Fundo de alcachofra Pratos principais Sem tomate Verduras Cabelo de anjo Pignolli Brocolis Pimenta dedo de moça

Capellinni com alcachofra e brócolis