1

Capellinni com alcachofra e brócolis

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • 1. Se for usar a alcachofra fresca, in natura, você deve cozinhar em água fervente por alguns minutos até que fique macia e você consiga retirar o seu fundo. Se usar o pacote de fundo de alcachofra congelado, você deve descongelá-lo. Em seguida, corte o fundo de alcachofra em fatias. Aqueça uma frigideira, coloque um fio generoso de azeite.
  • 2. Acrescente a cebola picada e deixe fritar no azeite até murchar. Coloque o fundo de alcachofra picado e a pimenta vermelha bem picada. Tempere com sal. Deixe dourar. Desligue o fogo e salpique raspas de limão. Reserve.
  • 3. Leve uma panela de água ao fogo. Quando estiver fervendo, coloque os brócolis, já picados em pedaços menores. Deixe ferver por 3 minutos, retire da água fervendo e coloque em água gelada. Depois, seque-os com um guardanapo limpo e reserve.
  • 4. Leve outra frigideira ao fogo e deixe aquecer. Coloque os pinoli e deixe dourar. Acrescente um fio de azeite e junte os brócolis. Deixe saltear por alguns minutos. Junte o refogado de alcachofra, acerte o sal e o azeite a seu gosto.
  • 5. Cozinhe o capellini conforme as instruções do pacote, escorra a água, misture o refogado e sirva com parmesão ralado. E uma taça de vinho.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: