Capivara na Caçarola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. Corte a carne da capivara em pedaços médios. Com a faca, fure cada pedaço da carne e aí enfie um bastão de bacon. Esfregue toda a capivara com o alho socado e o sal misturado com cominho. Misture com as cebolas picada, o louro, 1 colher (chá) cheia de pimenta-do-reino moída na hora e os tomates. Regue tudo com o vinagre diluído em 1 copo de água. Deixe marinar por 5 horas. Esquente bem o óleo em uma caçarola grande, de preferência de ferro, e coloque os pedaços de capivara para fritar. Vire a carne de vez em quando e, enquanto tosta, vá regando com a vinha dalhos. Ferva, molhe com 1/2 L de água quente e cozinhe a carne em fogo brando até que esteja macia e o molho espesso. Durante o cozimento, acrescente um pouco mais de água, se for necessário. No momento de servir, retire o excesso de gordura com uma colher grande. Obs: essa mesma receita pode ser preparada com carne de veado.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Bacon Carne de capivara Cominho Louro Pratos principais Receitas salgadas Vinagre Pimenta do reino Óleo de soja Carnes exóticas Vinagre de maçã