1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Caponata ao vinagre balsâmico

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Fatie a beringela bem fina e pique em pedaços bem pequenos, coloque em água com sal e deixe por 30 minutos. Pique as cebolas, os tomates sem os caroços, os pimentões em pedaços bem pequenos, fatie os dentes de alho.
  2. 2.
    Esprema as beringelas e coloque em uma assadeia untada com azeite, coloque os tomates, os pimentões a cebola e o alho, misture tudo e regue com azeite e sal a gosto. deixe no forno por aproximadamente 30 minutos (mexendo de vez em quando) ou até perceber que está tudo bem cozido.
  3. 3.
    Em uma panela coloque o vinagre balsâmico, deixe reduzir um pouco, depois coloque as passas e as amêndoas deixe cozinhas por uns 5 minutos, acrescente um pouco de ervas finas apague o fogo e reserve.
  4. 4.
    Após o cozimento da beringela com os outros ingredientes, coloque o vinagre balsâmico e mecha bem para que todos os ingredientes fiquem bem misturados.
  5. 5.
    Experimente o sal e coloque, se for necessário, mais azeite.
  6. 6.
    Coloque em um pote de vidro e na geladeira. Sirva com torradinhas.

Comentários (0)

Berinjela Alho Ervas finas

Caponata ao vinagre balsâmico