logomarca cybercook

Capota de Berinjela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Corte a berinjela ao meio e dê 4 cortes longitudinais a cada metade. Fatie fino. Numa frigideira alta ou panela grande (de preferência tefal), ponha um fio de óleo e a berinjela, só acrescente mais óleo, aos pouquinhos, para ela ir fritando sem queimar. Não precisa dourar. Coloque as berinjelas fritas numa vasilha. Da mesma maneira frite as cebolas e depois de douradas coloque uma das colheres de vinagre balsâmico. Coloque as cebolas junto da berinjela. Idem os pimentões fritos da mesma maneira. Tempere tudo com os alhos, o restante do vinagre balsâmico, as passas, a pimenta do reino e o sal. Se quiser, para enriquecê-la, acrescente champignon fatiadinho e/ou castanha de caju ou nozes. Deixar 2 dias na geladeira pegando gosto. Se for congelar, ponha menos sal e menos azeite, coloque em vasilhas apropriadas e congele depois de esfriar. Esta receita suporta o congelamento sem alterar o sabor. Para descongelar é só tirar do freezer, um dia antes, e colocar na geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Mirabelle Castro Alves Xavier

Maravilhosa!!!!!!!! Sempre faço. Sirvo com torradas e todo mundo elogia. Só basta seguir à risca a receita e dará tudo certo.

Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Espanhola Azeite de oliva Cozinha internacional Entradas Receitas salgadas Uva passa Uva passa branca Óleo de soja Aceto balsâmico Pimentão vermelho