1
logomarca cybercook

Cappelleti in brodo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela de pressão, esquente o azeite e doure a carne. Acrescente o alho, refogue um pouco e junte a cebola. Refogue até que murchem. Acrescente a cenoura, tempere com a pimenta do reino e uma pitadinha de sal e refogue mais um minutinho. Junte o vinho, o caldo de carne, o louro, a salsinha e mais um pouquinho de água (o suficiente para cobrir a carne). Feche a pressão e cozinhe por 30 minutos. Passado esse tempo, junte ao cozido cerca de 1 litro de água fervente. Deixe ferver por mais 3 minutos. Prove o sal e corrija se necessário. Jogue nesse caldo o cappelleti e cozinhe até que a massa fique no ponto. Retire a folha de louro. Sirva a sopa bem quentinha, com parmesão ralado na hora e um bom vinho pra esquentar ainda mais os ânimos!
  2. 2.
    Obs.: eu escrevi na receita 1 litro de água, mas pode ser que vá um pouco mais. Como faço a olho, não sei ao certo a medida. O negócio é que o brodo tem que ser suficiente para que a massa cozinhe, mas também não pode ser em excesso. Use o bom senso: na dúvida, acrescente mais água fervente, sempre aos poucos.
MALANI LACERDA
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Rabada

Rabada

Por Shelly Rodrigues

Pizza de Sardinha

Pizza de Sardinha

Por Gilmara Sayuri

Quindim de Fubá

Quindim de Fubá

Por Shelly Rodrigues

Comentários (0)

Massas Sopas Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Alcatra Alho Louro Patinho Pratos principais Salsinha Vinho tinto seco Pimenta do reino Panela de pressão

Cappelleti in brodo