1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Caranguejo ao Leite de Coco, com Pirão

Já Fiz

Ingredientes (13)

Para o pirão

Como Fazer

  1. 1.
    Lavar os caranguejo e escova-los,colocar em uma panela grande com bastante água e sal,até cobri-los,deixar cozinhar por 20 minutos.
  2. 2.
    Retirar a água do caranguejo e reserva-la,deixar esfriar,com esta mesma água passar o coco ralado,peneirar o leite em uma vasilha,colocar o colorau ,o extrato de tomate,a mostarda dissolvendo-os no leite.Colocar por cima dos caranguejos e colocar no fogo,adicionando o óleo , o suco de limão e as verduras.Deixar no fogo por mais 30 minutos

Para o pirão

  1. Retirar a quantidade do caldo de caranguejo, quanto baste para fazer o pirão para o número de pessoas que vai comer,colocar em uma panela no fogo quando levantar fervura,ir colocando aos poucos a farinha,mexendo com uma colher de pau sem parar até dá o ponto de uma papinha,que fica a critério de cada um,mais molinho ou mais durinho.

O ponto do pirão,tem que ser a critério de quem o está fazendo ,no entanto a farinha endurece e cresce muito rápido,então é melhor que fique ralinho e que seja feito para comer na hora. Crédito da receita: Receita de família

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Caranguejo Coentro Colorau Leite de coco Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes

Caranguejo ao Leite de Coco, com Pirão