1
logomarca cybercook

Caranguejos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    1 - Os caranguejos estarão nos amarrados, inteiros e vivos. Coloque no fogo uma panela grande com água e espere que ferva. Junte os caranguejos pegando-os pela cordinha que os prende e coloque-os na panela tampando-a. Deixe que cozinhem até que estejam todos vermelhos.
  2. 2.
    2 - Escove as cascas, principalmente as de baixo retirando o lodo que esteja aderido.
  3. 3.
    3 - Retire a carapaça e limpe sob água corrente, retirando umas peles cinzas que têm no abdômem.
  4. 4.
    4 - Numa panela, refogue a cebola e o alho, quando a cebola estiver transparente junte os tomates e refogue por uns dois minutos. Junte o cheiro-verde, o salsão, tempere com sal e pimenta.
  5. 5.
    Junte os caranguejos acrescentando uma xícara de água. Deixe que cozinhem por quatro minutos.
Já Fiz

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Moqueca

Moqueca

Por Cybercook

Comentários (5)

luisa

gostei da receita

Wil

Nossa! Bem diferente de como eu faço aqui em Olinda. Pelo que percebi vocês retiram a melhor parte do caranguejo, lavando seu casco internamente. Bom, primeiramente lavamos bem o caranguejo retirando toda a lama antes de por na panela. Segundo, enquanto a água esquenta coloco 1 colher (sopa) de cuminho, 1 colher (sopa) de colorau, umas 2 colheres (sopa) cheia de sal, uma tomate picadinha inteira, uma cebola picada inteira e meio pimentão. Se quiser um leite de coco após a fervura. Numa quantidade de 15 caranguejos. A água tem que cobrí-los. Deixar ferver bem, pois o tempo de cozimento deixará a carne soltinha dentro dele... Bom, o melhor (para mim) é o caldinho e as partes cozidas dentro do seu casco. Pode comer tudo, tirando apenas os filtros naturais. Essa é a minha receita e todos aqui adoram. Abraço e até.

Guilherme

Meu amigo..muito obrigado pelas dicas...não usei todas as suas dicas + fico muito satisfeito de poder contar com sua ajuda para fazer meu primeiro caranguejo temperado...fui aprovado na receita..=D tudo de bom e espero estar com vc mais uma vez.

Sergio munis de Carvalho

Simples e fácil. Não tem como errar

Marcella Lelys

Interessante a maneira de fazer. Conhecia de outra forma.

Peixes e frutos do mar Brasileira Caranguejo Nordeste Pimenta vermelha Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Molho de pimenta Salsão

Caranguejos