Carbonnades Flamandes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • Corte as cebolas bem finas. Derreta a manteiga e junte a carne. Cozinhe em fogo alto ate que todo líquido da carne tenha evaporado e a carne esteja bem corada. Junte a cebola e cozinhe até começar a mudar de cor. Coloque a farinha e mexa 2 minutos. Junte a cerveja e o vinagre e deixe levantar fervura, sempre mexendo. Adicione a folha de louro, o tomilho e o resto dos temperos. Cozinhe em fogo baixo por 1 hora. Passe a mostarda nas fatias de pão e coloque-as sobre a carne na panela. Cozinhe mais 90 minutos até o pão desmanchar.
Observação: Prato delicioso de origem Belga.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Tags:

Carne Alcatra Cerveja Cerveja escura Cominho Louro Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Vinagre Pimenta do reino Pão de forma Noz moscada

Comentários (2)

Esta é uma receita um tanto elaborada, mas de bons resultados, tanto para o paladar como para os olhos. Endosso ainda o comentario de meu amigo Rogério, as proporções dos ingredientes são exatas. Merece ser indicada.

Excelente receita. Ingredientes e preparo estão exatos. É uma boa ideia para quando receber muita gente em casa, pois rende bem. O preparo é demorado mas vale a pena !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: