1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Carê

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. Em uma panela, refogue a cebola em um pouco de óleo. Adicione a carne e o frango até dourar por fora, mexendo sempre. Acrescente a batata, a cenoura e água até cobrir os ingredientes na panela. tempere com sal à gosto. Enquanto este `ensopado` ferve em fogo médio/alto, numa frigideira coloque aproximadamente 3 colheres (sopa) de óleo, o alho, a farinha de trigo e o curry. Deixe esta mistura fritar até dourar (no começo é uma amarelo forte por causa do curry, e depois fica um amarelo meio escuro/dourado pois a farinha tostou). Quando estiver dourado, adicione este creme ao ensopado e misture bem. Certifique-se de que a cenoura e a batata estão cozidas antes de adicionar o creme de curry. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca 5 minutos. Sirva com arroz branco. Obs: Para quem gosta de curry, pode colocar umas duas colheres de sopa em vez de uma. Fica forte!

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Strogonoff de Carne

Strogonoff de Carne

Por Luciana de Souza

Carne com Brócolis

Carne com Brócolis

Por Cybercook

Filé Mignon ao Molho Madeira

Filé Mignon ao Molho Madeira

Por Margareth Komiyama

Comentários (6)

Guilherme

Retirar o alho, e o oleo usar girasol melhora em muito essa receita, eu também utilizo maizena em vez de farinha de trigo. Uma das maravilhas de não se utilizar ALHO de modo algum nessa receita é a possibilidade de congelar, ou gardar na geladeira por dias sem perder o sabor e o cheiro..

jessica hirota

Adicionei também carne de porco picada... mas a carne deve ser frita separada... esse prato é delicioso e para quem gosta de comida apimentada, adicionei também uma pimenta dedo-de-moça para cada 500 mL de água... Existem também curry forte, médio e fraco... indico uma mistura do médio com o forte, fica uma delícia!!

Arlindo

A receita não leva frango. Substitua o frango pela batata, na mesma quantidade.

Celso Caetano de Carvalho

Gostaria de fazer esta receita pois tenho amigos japoneses que a fazem e é uma delícia. Mas na lista de ingredientes está faltando a quantidade de batatas.

Priscila Alves de Oliveira

É uma delícia no inverno e acrescentei as vagens.

Cecilia Gomes

Frango Carne Brasileira Cenoura Curry Pratos principais Receitas salgadas Óleo de soja Filé de frango Filé mignon

Carê