Início

Receitas

Aves

Carê

Carê

diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h1

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,94

Informação nutricional

Valor nutricional

284,36 kcal

silvia mitiko miazaki

Receita enviada por silvia mitiko miazaki

Em 15/01/2011

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela, refogue a cebola em um pouco de óleo. Adicione a carne e o frango até dourar por fora, mexendo sempre. Acrescente a batata, a cenoura e água até cobrir os ingredientes na panela. Tempere com sal a gosto. Enquanto este`ensopado` ferve em fogo médio/alto, numa frigideira coloque aproximadamente 3 colheres (sopa) de óleo, o alho, a farinha de trigo e o curry. Deixe esta mistura fritar até dourar (no começo é uma amarelo forte por causa do curry, e depois fica um amarelo meio escuro/dourado, pois a farinha tostou). Quando estiver dourado, adicione este creme ao ensopado e misture bem. Certifique-se de que a cenoura e a batata estão cozidas antes de adicionar o creme de curry. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca 5 minutos. Sirva com arroz branco.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
João

João

26/10/2013

Quando eu fiz a receita, na hora de fazer o creme, ficou seca por não ter nada liquido a não ser o óleo. Não tem que adicionar mais algum igrediente para ficar mais cremoso e com esta cor?

silvia mitiko miazaki

Oi Marcel. Eu faço um pouco diferente do que esta receita. Não gosto de colocar frango, prefiro carne de porco. Tente selar a carne antes (para ficar mais suculenta) e tudo vai para cozinhar com água (como uma sopa). Depois de cozido, faço a parte a farinha e o curry numa vasilhinha, misturo com agua e coloco na "sopa" e deixo cozinhar por mais um pouco para engrossar. Se não ficou grosso o suficiente é só adicionar mais farinha diluida em um pouco de água (para não empelotar). Gosto mais do Curry da marca India - produtos alimenticios deliciosos ltda (de SP). Outra opção é você fazer a "sopa" e comprar o tablete de curry que se encontra em alguns supermercados ou lojas de produtos japoneses. Aí é só colocar a quantidade necessária para o seu care. Nao vá colocar tudo de uma vez...Tem tabletes com picancia leve, media e alta. Espero ter ajudado. abraços.

Angela longhi

Angela longhi

28/07/2012

muito bommmmmmmmm quer ver se estiver friozinho para comer bem quente eh uma delicia