Caril de amendoim de galinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • 1. Coloca-se o amendoim num centrifugador juntamente com uma chávena de água fria, e logo que esteja em forma de massa, tira-se e coloca-se numa taça com 2 litros de água; mexe-se e depois coa-se. Se verificar que a mistura está muito grossa, acrescenta-se mais água até ficar com uma consistência de leie.
  • 2. Abrem-se os frangos pelas costas e espalmam-se (ficando o peito inteiro) e batem-se as articulações com um martelo. Untam-se com um pouco de azeite, temperando com sal e pimenta e assim se deixam umas horas até se grelharem. Num pilão esmaga-se uma boa porção de piripiri com um pedaço de manteiga e com esta massa se vão untando os frangos enquanto grelham no carvão.
  • 3. Numa panela, coloca-se a galinha cortada em pedaços, não muito pequenos, juntamente com o tomate e a cebola cortados; tempera-se com o sal, dá-se uma pequena fervura para cozer o tomate e a cebola; em seguida, coloca-se o leite de amendoim e deixa-se ferver, mexendo sempre. Coze aproximadamente 1 hora.
  • 4. Se achar que o molho está muito espesso, pode acrescentarágua e deixar apurar em fogo brando. A seguir põe-se o piripiri que é para não cozer. Caso se goste de muito picante, o piripiri deverá ser adicionado junto com a cebola e tomate.

Tempo de preparo:

Tags:

Aves Azeite Amendoim Galinha Pratos principais Receitas salgadas

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: