1
logomarca cybercook

Carne à Marinheiro

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sirva esta receita com um bom vinho tinto italiano da região da Toscana.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Intercala-se os ingredientes numa panela de pressão (carne, cebola, batata, tomate, temperos). Rega-se com o vinho tinto seco. Sal a gosto. Tampa-se e leva-se ao fogo por cerca de 40 minutos. Acompanha arroz. E uma boa companhia, é claro. Bom apetite!
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Sanduíche da carne

Sanduíche da carne

Por Viviam Lafetá

Caldo de Mocotó

Caldo de Mocotó

Por Cybercook

Brachola Brasileira

Brachola Brasileira

Por Allan Vila

Bife à Rolê Light

Bife à Rolê Light

Por Amanda Posenatto

Comentários (14)

Julio Id?ias

fiz para a turma aqui em cada e todos adoraram. queriam mais!!! Recomendo!!!

Thelma Luiza Fantini Nieto

Adoramos! Todos aqui em casa comeram e repetiram!!!

Claudio Barbosa

Excelente e fácil de fazer. Com o caldo que foi gerado fiz o arroz. Ficou massa!

Cíntia Moura

A gente arruma todos os ingredientes na panela de pressão, certo? Mas o cozimento de 40mi se faz só com o vinho? Qro dizer, precisa acrescentar água, se sim, qual quantidade? Outra coisa, retira-se a comida da panela ou não? Desculpem, mas pra cozinheiros/as de 1ª viagem, essa receita carece de mais detalhes... Por favor, sanem minha dúvida que preciso urgente fazer esse prato! rsrs Obrigada!

Prezada Cíntia Bom dia! Não precisa acrescentar água e depois de pronto, pode retirar da panela. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Sandra Maria de Paula Machado

Minha mãe fazia esse prato e foi uma grata surpresa encontrar essa nostalgica receita. Mais grata ainda por ter ficado perfeita em sabor, consistência e apresentação. Rápida e facílima. Também intercalei tiras de pimentão vermelho e servi com salsinha picada e fio de azeite extra virgem. Quando abri a pressão achei que tinha muito líquido, deixei reduzir o molho em panela aberta e fogo alto durante alguns minutos. Um prato com sabor de conforto de mãe.

Juliana Santana

Fiz domingo aqui em casa e foi um sucesso. Como moro na China e aqui não é época de batata (que eu nem sabia ser "de época"), Utilizei cenoura no lugar e ficou muito bom! Coloquei o louro, um pacote de Sazon vermelho na carne, sal e orégano. Fiz a primeira camada de cenoura, aí veio a carne, o louro, a cebola, o tomate e salpiquei o óregano por cima. Uma delícia! A última coisa que fiz foi colocar o vinho.

Zeny Velho Pereira

Muito boa. Fiz esta receita, achei muito gostosa, sabor uma delícia e fácil de fazer!

Claudia Dabague

ÓTIMAAAAA!!!!!!!!!!! Foi uma excelente pedida para este feriado. Intercalei tiras de pimentão vermelho, amarelo e verde entre as camadas de cebola, batata e tomate. Ficou muito gostoso.....Obrigada pela sugestão. Abraços Claudinha(cdabgue@uol.com.br)

Alessandra Gialongo

Fiz e não sobrou nada! Ficou muito saborosa e macia, todo mundo amou! É rápida e simples de fazer e fica uma delícia! Recomendo! Nos temperos, coloquei um pouco de noz-moscada e também reguei com um pouco de azeite cada camada de carne e legumes que completava. Ficou ótimo!

Marcos Vinícius

Se bem servida, a visita não esquece.

Carne Brasileira Louro Orégano Patinho Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Manjericão Panela de pressão Vinho tinto

Carne à Marinheiro